quarta-feira, 8 de maio de 2013
Marketing & Merchandising - Cigarros do Club do Remo (1913)
Coisas que encontramos na sede do Clube do Remo, na avenida Nazaré. Os "Saborosos e Hygiênicos" cigarros do Club do Remo, produzidas com "Esmerada Manipulação" nas cidades de "Acará e Bragança" em caixas elegantes que continham 20 unidades. Tudo isso em 1913!
Sim, 1913, quando o então Grupo do Remo, um clube que praticava o Remo e outros esportes, organizou seu departamento de futebol e ganhou seu primeiro título. Ano em que mudou sua nomenclatura para essa que estampa a carteira de cigarro e começava a deixar de ser um clube das elites, que apoiavam os remadores nos prélios na baía do Guajará para ser um time do povo, que se amontoava ao lado dos estádios e torcia pelos jogadores de futebol.
NOTA DO BLOGUEIRO - Sim! Em 1913 os dirigentes do Leão já tinha uma noção de marketing e merchandisign BEM MELHOR que os atuais. Fico grato de não terem investido mais em cigarros - se os estádios do Pará já são um fumódromo naturalmente, imagina se o pessoal desde pequeno fosse incentivado a "fumar o cigarro do seu time". Vish.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário