sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PONTARIA AFIADA

Futebol é bola na rede, e as redes tão balançando um bocado esse ano no Parazão. Com 82 gols marcados em 48 jogos a média de 1,7 gols por partida tem rendido jornadas bastante emocionantes ao torcedor paraense. E o Paysandu com suas médias elevadas de gol pró (melhor ataque com 19 gols) e contra (segunda pior defesa com 12 gols) tem ajudado grandemente nesse desempenho.

O campeonato tem mostrado que, no final das contas, fazer gols é mais importante do que não levar gols. Apesar do pouco equilíbrio entre ataque e defesa, o Paysandu conquistou a liderança da fase de classificação e só depende de si para mantê-la até o fim. E a pior defesa do campeonato, a do Cametá, que iniciou levando uma goleada por 5x1 jogando em casa, está fortemente credenciado a ficar entre os 4 primeiros do primeiro turno.

De um modo geral as defesas tem deixado a desejar na competição, com exceção do remo que sofreu apenas 3 gols na competição. Todos os demais times tiveram pelo menos uma jornada de “apagão defensivo”, um indício que a preparação para o campeonato talvez não tenha sido das mais adequadas para a maioria de seus participantes: com exceção do Castanhal e São Raimundo quase todos os demais times ou montaram ou re-montaram seus elencos às vésperas do início da competição. Se os clubes souberem aproveitar a folga para se condicionarem melhor e entrosar seus elencos, além de eventuasis reforços, talvez tenhamos um segundo turno mais equilibrado. Vamos aguardar.

-        A pergunta que não quer calar –  PORQUE COMEÇAR O PARAZÃO EM JANEIRO? A maioria dos clubes que disputa o parazão não tem confirmação de calendário para 2011 (apenas Águia e Paysandu na série C e São Raimundo D), qual a lógica em começar o Parazão ainda em Janeiro? Porque não adiar um pouco a competição e dar aos clubes uma maior oportunidade de se preparar e qualificar, bem como à organização e órgãos envolvidos realizar as vistorias e reformas nos estádios?
-        Aguardem artigos específicos sobre calendário de competições e sobre laudos técnicos e preparativos para em breve.

Nenhum comentário: