quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

ANIVERSÁRIO BICOLOR - secando remistas / ANIVERSÁRIO REMISTA - secando bicolores

Uma situação curiosa ocorre essa semana em nossa cidade. É de domínio público que Remo & Paysandu, apesar de toda rivalidade, não conseguem ficar muito longe um do outro - Baenão e Curuzú ficam um em cada lado da almirante barroso com poucos metros os separando, as sedes sociais, igualmente, se localizam apenas há alguns metros de distância na avenida Nazaré, e até mesmo nas datas de aniversário eles festejam um dia depois do outro.

Hoje quem solta fogos e comemora as glórias de 97 anos de vida é o Paysandu Sport Club. O time dono do "estádio vovô da cidade" o Leônidas Sodré de Castro, popularmente conhecido como Curuzú, comemora hoje o domínio em nível estadual - atual bi-campeão paraense e dententor de 44 títulos estaduais, dois a mais que o maior rival. Também esse ano comemora e relembra os 10 anos da sua fase mais áurea (2001-2003) onde o time foi tri-campeão paraense, Ganhou a série B de 2001, a Copa norte e a Copa dos Campeões em 2002, se credenciando para a gloriosa campanha na Taça Libertadores da América de 2003 (até hoje único time da norte do brasil a disputar a competição).


Inúmeros títulos, inúmeros craques e conquistas ao longo de sua quase centenária história e a torcida bicolor, hoje vai passar a noite ... secando o maior rival!

Remo e Águia se enfrentam pelo parazão com transmissão ao vivo pela TV Cultura. Seria só uma coisa tola, se não fosse a coincidência de amanhã o clube do Remo fazer aniversário (106 anos) e comemorar à noite secando o Paysandu no jogo Paysandu x Tuna, que também receberá transmissão ao vivo pela televisão. Que situação curiosa. Acredito que teria sido muito mais interessante, se as duas direções de marketing dos clubes se empenhassem junto a Federação Paraense de Futebol, antecipadamente, e marcassem as partidas dos clubes na suas datas de aniversário, até mesmo porque são partidas importantes (águia é o time com maior ascenção no estado e a tuna é a histórica terceira força do futebol paraense, rival de remo e paysandu). Com cada jogo no dia da data festiva, com certeza o torcedor iria em maior número ao estádio e seria possível fazer maiores comemorações e promoções junto ao público - quem sabe até os próprios atletas se contagiassem com a data e se empenhassem mais em campo. Mas, enfim, deixa pra próxima. Talvez uma ação de marketing quase espontâneo como essa seja complicada demais demais.

E você torcedor, o que vai fazer hoje, secar o rival ou assistir a estréia do ronaldinho gaúcho no flamengo ou os jogos dramáticos de Corinthians e Grêmio na libertadores?

Um comentário:

Anônimo disse...

PAPÃO!!!!!!!!!